Seguro de transportes

 

O seguro de transportes abrange duas categorias: a de transportes propriamente ditas, contratada pelo vendedor ou pelo comprador da carga e a de responsabilidade civil, contratada pelo transportador. A primeira delas se divide em transportes nacionais (mercado interno) e transportes internacionais (exportação e importação). A segunda categoria, de responsabilidade civil, por sua vez, possui vários tipos de seguros que garantem ao transportador o reembolso de indenizações que ele seja obrigado a pagar para reparar danos à carga que transportava. Tanto em transportes nacionais como em internacionais, o seguro cobre prejuízos causados a bens e mercadorias em viagens sobre a água, vias terrestres (rodoviárias e ferroviárias) e aéreas, ou em percursos que utilizam mais de um meio de transporte, chamado multimodal.

Afim de oferecer o mais amplo atendimento aos nossos cliente, a HIS esta credenciada ao órgão SUSEP*, para assim poder oferecer um seguro eficiente e de qualidade para a sua carga.

 

O serviço de transportes de carga oferecem diversos riscos aos compradores e vendedores da mercadoria e também ao transportador, dentre eles, o risco de roubo é uma ameaça clara para o setor, podendo haver o desaparecimento ou não do veículo junto com a mercadoria roubada. A denominação dada, nesse caso, é desvio de carga. Além disso, existe também o risco de acidentes envolvendo o meio de transporte que, na maioria dos casos, danifica ou até mesmo destrói a carga.

Entre em contato conosco e solicite uma cotação do seguro de sua carga e evite quaisquer dores de cabeça depois.

 

*O que é SUSEP?

criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro e está vinculada ao Ministério da Fazenda.

Seu real objetivo é atuar na regularização, supervisão  e incentivo das atividades de seguros, de forma ágil, eficiente, pratica e transparente, protegendo os direitos dos consumidores e os interesses da sociedade em geral.

 

Desenvolvido por: dBriefing Design

HIS - Logística Internacional © 2017/2018 Todos Direitos Reservados